segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Os Ensinamentos de Cristo, na vida do Cristão.



No meu trabalho, tudo dia antes de começar o expediente, meus chefes fazem uma oração, porque eles são evangélicos. Um dia desses, meu chefe em sua oração disse algo parecido com isso: “Senhor, nos abençoa na nossa vida material, nossa vida secular (escola), nossa vida conjugal e nossa vida espiritual (como cristãos).” 
Então eu fiquei pensando...  Como podemos separar uma vida espiritual?  Ou uma vida “da igreja”?  Ou do Evangelho?  Ora, os ensinamentos de Cristo não são para serem uma matéria didática ou uma faceta da sua vida. Os ensinamentos de Cristo são para serem aplicados na vida conjugal.  Quando seu (sua) esposo (a) te faz algo que te desagrada, você saber perdoa como Cristo perdoaria, quem sabe até uma traição, assim como se o próprio Judas pedisse perdão a Cristo, eu tenho certeza que Ele o perdoaria. É ter temperança, sabedoria, honestidade no seu trabalho assim como Cristo demonstrou em toda a sua vida. Uma amizade sincera, uma paz para com todos aqueles, e mesmo aqueles que não querem ter paz contigo, no seu coração você já deu o primeiro passo para a paz. E você tentar ao máximo amar seu inimigo, e não ficar maldizendo aqueles que você tem uma raivinha. É ser generoso com seus bens, sabendo que em primeiro lugar aquelas bocas que você tem para alimentar (sua esposa, filhos, pais...) segundo suas necessidade e de igual modo a necessidade dos seus irmãos e até de seus inimigos. Os ensinamentos e exemplos de Cristo servem para a vida toda, esse termo “vida espiritual” ou “vida de santidade” no sentido que se separa de todo o restante da sua vida, é perverso e sem nexo com o Evangelho. Aprenda o que Cristo nos deixou, imite-o ao máximo e aplique seus ensinamentos em toda a sua vida, assim como OPróprio fez. Pensem nisto. Paz maninhos!

Um comentário: