quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Indignação

Acaba de passar em frente a minha casa, uma tal “marcha para Jesus” (fora de época). Apenas por respeito a minha mãe, que pediu, eu não peguei um folhetinho amassei e joguei na cara do sujeito que entregou, apenas virei às costas.  Mas a indignação arde no meu coração. Como podem dizer que isso é para Jesus??? Quando ele pediu isso ou qualquer coisa parecida com isso?
 Aqui é um bairro pequeno e mesmo assim passaram quase umas mil pessoas... Agora fiquei pensando, se fossem para fazer alguma coisa realmente boa, será que conseguiriam tanta gente assim? Quem sabe levar comida (um sopão, por exemplo) para um morador de rua, roupas ou apenas um abraço. Quem sabe visitar e ajudar uma clinica para dependentes químicos. Quem sabe um orfanato. Ainda pra ser mais “simples” apenas um amigo ou conhecido, o ajudar de alguma forma... Parece que isso acontece em poucas exceções. Não estou falando apenas como alguém de fora, pois já estive lá dentro e sei que é assim mesmo que funciona. A massa gospel só se mobiliza quando é para engrandecer o próprio nome de suas denominações, ou seja, para o reino próprio deles.  Não me conformo com isso! Já está na hora (na verdade já passou da hora) de tomarmos uma decisão: Dizer não para um dos sistemas mais injusto do mundo (senão o mais): o sistema religioso evangélico, e dizermos sim para Cristo, e o amor ao próximo.
Vamos acordar, levantar e acordar também quem ainda está dormindo. Espero que cada um faça a sua parte, para que o Reino de Cristo e não deles, cresça.
Chega de dízimo, oferta. Chega de obediência cega a auto-proclamados “pastores”, hierarquias piramidais de eclesiologias, e todo tipo de indução mental e eliminação de qualquer forma de pensamento livre e questionamento. Chega de freqüentar “igrejas” (denominações) que só servem para confortar o próprio ego de quem a freqüenta, como se apenas a sua visitação, o uso diário de seu dialeto gospel e de seu comportamento idiotadamente adestrado, o levariam para o céu. Vamos anunciar o Evangelho, vamos dizer Não! Não para os evangélicos (não como pessoas, mas sim como religião) e dizer sim para o Evangelho. Por favor, comentem... Paz!

Nota: Não estou incitando brigas contra pessoas, mas sim contra pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário