sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Deus poderoso ou Deus de Amor?



Por conta do meu trabalho, ouço música gospel (quase sempre contra a minha vontade) todos os dias. Fiquei reparando na letra de uma que dizia em resumo para engrandecer a Deus por ele ser poderoso e depois relatavam seus feitos sobrenaturais. Refletindo, cheguei à conclusão que infelizmente isso é uma realidade para os evangélicos e até para os que não se julgam mais desse grupo, como até a pouco tempo foi para mim também. Eu pensava assim: Deus poderoso. Hoje creio e vivo em um Deus de Amor.

Como pode as pessoas dizerem que adoram a Deus porque abriu o Mar Vermelho e não porque perdoa pecados?  Porque ajudava sua nação a vencer guerras contra outros povos e não por Ele nos ajudar a vencermos nossas próprias batalhas todos os dias? Ou por ser “fogo consumidor” ao invés do Deus que é pura Graça. Isso pode até está meio batido de se falar, mas, meu Deus é Amor, e seus seguidores também devem viver em amor. Cristo veio a Terra para manifestar esse amor em pessoa, para ser exemplo vivo para ser seguido.  Se existisse outro deus, mais poderoso é que me condenasse à danação eterna com Cristo; isso seria meu Céu, sofrer Eternamente em Amor.  Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário