quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Como e Minha Igreja

Como é Minha Igreja

Olá! Gostaria de convidar você para fazer parte da minha Igreja. Só que ela é um pouco diferente das outras que se chamam de igreja também. Vou explicar. Na minha Igreja não há obrigações, existe apenas uma ordem que não pode ser descumprida: Ame ao seu próximo como a ti mesmo. Na minha Igreja não existe cargos eclesiásticos hierárquicos, mas sim funções distribuídas de acordo com a capacidade de cada individuo. Também não há ritos, vivemos sem esse pesado fardo religioso. Nela não tem fingimentos nem sorrisos forçados; só dizemos para alguém “a paz do Senhor” se realmente desejamos a Paz para essa pessoa. Dinheiro na minha Igreja só entra se for para repartir com quem precisa ou para a propagação do Simples Evangelho de Cristo. Não pedimos dinheiro para constranger a dar, se quiser dá, saberá para onde está indo, muito menos chamamos de “dízimo”. Você pode cantar a musica que quiser vestir a roupa que quiser e usar o palavreado que quiser desde que não vá contra a única regra. Lá todos aprendem com todos e todos ensinam, crescendo igualmente, como a grama dos campos.  
Bom, minha proposta ainda está de pé. Se você quer saber a localização física dessa Igreja, minha resposta pode ser meio frustrante; porque ela NÃO cabe em nenhum templo ou casa, mas sim no modo de vida e na consciência de cada pessoa que segue e imita ao Mestre.
PS: não estou dizendo que não se deve congregar reunir, faça isso sim, se estiver dentro daquilo que Cristo nos ensinou.




Um comentário: