sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ponto de Vista




por Robson Dias, Domingo, 12 de junho de 2011

Certo dia estava eu e meus amigos em nossa reunião semanal e recebemos a visita de um conhecido. Começamos a conversar sobre assuntos variados, porém, sempre com certo teor de maturidade nos temas. Quando acabar nos enveredando para assuntos como Deus, Cristo, religião e tal.
A principio ele pensou que éramos religiosos, conforme íamos falando, ele percebeu que não e começou a se perder em sua própria sabedoria. Ele perguntava algo sobre Deus, e quando respondíamos de forma diferente que religiosos normalmente responderiam, ele se confundia, porque esperava por outra resposta.
Foi quando ele soltou essa: “poxa, caras, vocês estão querendo entrar na mente de Deus assim e ninguém tem essa capacidade”
Eu tive que concordar com ele, realmente ninguém tem essa capacidade, porém eu disse a ele que não estávamos querendo entrar na mente de Deus, mas sim ter o mesmo ponto de vista de Cristo.
Após dizer, eu fiquei refletindo: “interessante, o mesmo ponto de vista”, então comecei a analisar essa palavra, ponto de vista. É bem obvio: ponto de vista. Para ser ter o ponto de vista de alguém, é essencial que se esteja no mesmo local, ou o mais perto possível do local que essa pessoa está. Então ter o mesmo ponto de vista de não seria estar no lugar de Cristo ou de Deus, mas sim Cristo está no mesmo lugar que você. Entende? Não significa você ser Deus, mas sim deixar Cristo viver em você. Quantas vezes queremos resolver problemas difíceis e “oramos” feitos loucos, ou “jejuamos”, ou fazendo “campanhas e mais campanhas” em “igrejas” (desculpem o excesso de aspas, é que os termos de hoje estão quase todos errados) , e não percebemos que o modo mais simples de resolver é apenas ter o ponto de vista de Cristo. É só pensarmos: “O que Cristo faria?” “Como Ele agiria?”... e assim acabamos nos tornando o que somos apenas de nome: “Seguidores de Cristo. É isso que Ele quer, que estejamos ao seu lado. Espero que você, leitor, possa refletir sobre isso.
Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário