sábado, 23 de julho de 2011

O Evangelho

O que é o Evangelho? Evangelho significa “boas novas”, então a pergunta seria quais são as boas novas? As boas novas são essas: O Messias chegou, Ele é filho do Criador, Ele veio para salvar, e salvar a todos, não há exceções. Então pergunto eu; “O que há de tão difícil de entender nisso?”

Continuando a reflexão, Como posso eu me encaixar na notícia maravilhosa da salvação? A resposta é simples: Graça. A pergunta o que é a Graça?  A Graça significa favor imerecido, ou seja, ninguém a merece. Então como posso eu ser merecedor de algo que não mereço? A resposta é óbvia, não merece! Justamente por isso a Graça. Todos somos pecadores. Aqui não há papinho religioso: “Seja santo”, “não se misture com o mundo” Não sou hipócrita, que falo algo e vivo o oposto, nem estou fazendo apologia ao oposto dessas frases citadas acima. Apenas estou dizendo que devemos viver em verdade, porque Ele é verdade. 
Não importa se você é a pessoa mais religiosa, o pecado vai sempre co-existir no seu ser, mas a mensagem sanadora disso é Cristo habita em mim e onde Ele habita o que não compatível com Ele se afasta. Não regradamente, com ritos sacramentais: “Não fale tais palavras, não vistas tal roupa, não coma tal comida, se esteriotipamente assim, porque os santos são assim.” Vamos acordar pra realidade: Quem é de Cristo, Cristo mora nEle e ele vive um reflexo do próprio Cristo.

Um modo bem simples de refletir Cristo, e viver compartilhando a própria graça, como favor imerecido para aqueles que na sua jornada aqui na terra, não merecem: Perdão, conciliação, temperança, ensino, compaixão, ajuda (de qualquer que seja a natureza). Assim estaremos cumprindo, não para que outros vejam, mas para que nós saibamos, O Mandamento Único do Mestre, O Amor ao próximo, assim como nós mesmos nos amamos.
Portanto, vivamos conscientes da verdade que nos habita, sem hipocrisia, sem mentiras ou aparentes verdades. Sejamos sim quando sim e não quando não. Aprendamos com Ele, porque só tem palavras de Vida Eterna. Quando você tiver essa consciência, saberá que o Evangelho habita em você. E assim não haverá mais espaço para pecados, isso será um passado tão torpe quanto a sua antiga mente cauterizado.  Você não perderá mais tempo se julgando nem muito menos julgando os outros, dizendo quem vive ou não vivem em pecado, saberá medir suas palavras, dizer o que for pra dizer, quando for pra dizer e se calar, quando for à hora, a tempo para tudo debaixo dessa terra. Um conselho: Pega uma bíblia, sendo ela sagrada ou não para você; leia Mateus, Marcos, Lucas, João, os Atos, todas as cartas de Paulo e todas dos Apóstolos, quando acabar leia de novo, quando ler de novo, leia novamente, nesse caso eu poderia usar essa palavra “religiosamente”, leia. E deixe a verdadeira palavra do Mestre penetrar na sua alma, como uma espada, o que realmente ela é. E assim, a consciência do Evangelho começará a brotar na sua alma, não se afobe, fique calmo. Agora sim vem a melhor parte. Quando você entender o que é para você, é o que não é para você no Evangelho; apenas Viva.
Viva o que for para viver e não vive o que não for para viver, e faça com que isso se irradie em você, a ponto de que as outras pessoas vejam isso, e lhes sirva de exemplo; assim elas o imitarão, e conseqüentemente estarão imitando a Cristo, o Cabeça dessas pessoas que Ele próprio chama Igreja.
Acho que é isso, espero que esse pequeno texto posso servir de atalho para você passar por um caminho ruim e assim chegar sem atalhos ao Caminho que a leva Vida Eterna, aqui na Terra e no além; O Messias.
Desejo pra você a Paz, só essa palavra, a Paz, porque só um a pode dar; portanto... Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário