terça-feira, 5 de julho de 2011

Lei e Graça- Sistema Religioso e Evangelho

 Estava eu vendo um vídeo no youtube e refletindo sobre o que aquele homem dizia, e ele falava sobre Lei e Graça, algumas coisas eu já conhecia outras não; e fiquei pensando...

Como o sistema religioso e dentro dele o sistema Cristão (constantiniano), e ainda dentro desse e sistema evangélico, (do qual eu conheço um pouco, já que vive cerca de 15 anos dentro dele), se parece com a lei de Moisés enquanto a Graça é simplesmente o Evangelho.

Faça você mesmo essa comparação e veja não é verdade.

O sistema evangélico te diz: olho por olho, dente por dente, se importe se você está na "luta" depois virá a vitória e você verá todos com inveja da sua vitória, eles estarão na platéia e você no palco, vitória com sabor de mel.

Mas o evangelho diz: Não pague o mal com o mal, mas sim com o bem, se alguém de bater numa face, dê também a outra, se o seu inimigo te pedir para andar uma milha, ande duas, não perdoe apenas sete vezes por dia, mas setenta vezes sete.

 O sistema religiosos diz: venha para igreja ou congregação e siga nossos costumes (que eles chamam de doutrina), porque você precisa ter uma lugar com hora e dia marcado, precisa ser fiel no seu dízimo, precisa estudar teologia, precisa ter cartão de membro, porque se Jesus voltar e você estiver sem igreja você irá para o inferno.

Mas o Evangelho diz: Deus (O Criador) não habita em templos (ou casas, denominações, congregações...) feitos por mãos de homens, porque Ele mora no coração do homem. Cristo disse que não precisávamos adorá-lo nem no templo, nem no monte, mas sim, esse tempo já chegou, em que o adoramos em espírito e verdade, na nossa vida.

 A lei mata, mas a Graça vivifica. A religião mata, mas o Evangelho e só ele da vida e vida com alegria e abundancia. Deixe de viver costumes e passem a viver o Amor cotidiano e verdadeiro do Evangelho. Deixe de ter medo da liberdade em Cristo virar libertinagem, porque quem tem esse medo, não nasceu de novo. Nasça de novo, acorde para vida em Cristo, e deixe que a vida de Cristo acorde em você.

Pensem.
Paz!
Robson Dias, 05/07/2011 as 09:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário