quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cair no Espírito- O Varao do Movimento.



Bom, já faz algum tempo que  formei uma opinião a respeito desse movimento incrustado no meio evangélico pentecostal. Sei que minha visão irá desagradar a muitos e chocar a tantos outros, porém peço apenas que não levem para o lado pessoal, que reflitam e tirem suas próprias conclusões.
Embalado pela reportagem da Rede Record desse domingo (13/11/2011) venho deixar minha opinião. Independente das práticas erradas da “igreja universal”, quando se fala a verdade, ela é verdade.

 “O varão do movimento” segundo os pentecostais seria o próprio Espírito Santo fazendo com a pessoal se movimente descontroladamente (pelo nome fica óbvio). Quando eu era evangélico e freqüentava essas reuniões eu sempre ficava com algumas questões; Primeiro: para que? Segundo: Como acontece e terceiro de onde diabos tiraram essa idéia?
  Das Escrituras com certeza não foi, não há nada que se pareça que isso que vemos hoje. Daí alguém comentou comigo que este tipo de manifestação era muito semelhante ao que se vê no Candomblé, onde as pessoas ficam numa espécie de transe, rodando e se mexendo desordenadamente. Vi alguns vídeos e conversei com algumas pessoas que entendia do assunto e percebi que era semelhança demais para ser mera consciência.
Bom, no Candomblé, a entidade responsável por essa movimentação toda se chama Exu. Èsù (ou Exu) é um Orixá africano, é o orixá da comunicação. A palavra Exu em yorubá significa “esfera” e, na verdade, Exu é o orixá do movimento.

Agora me diz que eu não estou ficando louco. Diga-me que isso é apenas uma mera coincidência. Uma entidade com o mesmo significado e a mesma forma de atuação. Eu sei que muitos agem pelo inconsciente coletivo, existe hipnose, tem toda uma lógica humana. Mas tentando ver além do conhecimento (no caso, da falta dele), ainda ha algo pior por trás.
Não escrevi esse texto para denegrir ninguém, nem dizer que estão endemoniados, apenas que podem, por livre e espontânea vontade, deixar um espírito de movimento (que não passa mesmo disso) tomar conta de seus corpos, perderem a razão e ter suas vidas estagnadas por esse espírito que ainda chamam de “santo”.
O que eu quero com esse texto é apenas que as pessoas reflitam, se isso realmente se parece com Cristo ou seus ensinamentos e o que de vida há nisso.

Pensem nisto, Paz! 



5 comentários:

  1. realmente estão seguindo o Cristo de Constantino Aquele safado sem vergonha e assassino, que YAOHUSHUA possa esclarecer seu entendimento. pesquise os nomes blasfemados do SALVADOR.

    ResponderExcluir
  2. desculpe-me,mas eu acho que o criador desse chat e os seguidores dele, deveriam parar de criticar as igrejas e procurar um caminho pra se seguir,fazer a obra de Deus assim como Cristo nos ensinou,porque assim como foi na época em que Cristo esteve aqui na terra, também é hoje.Sempre haverá falsos profetas,sempre haverá movimentos estranhos em nome de Deus,ladroagem nas igrejas, mercadores do evangélio,más disso Deus se encarregara.Devemos é fazer nossa parte, a qual será cobrada no dia do juízo final.Levantar polêmicas é muito fácil,agora fazer o que é certo que é difícil.Deus não está interessado nos erros dos homens Deus quer os acertos.Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  3. realmente é triste e lamentável ver um ensinamento tão puro como o de Jesus, ser por muitas vezes bombardiado por críticas de pessoas que muitas vezes não acreditam nem em Deus, por causa de falsos seguidores de cristo que se instalaram dentro da igreja, com o intuito só de denegrir a imagem de Deus,más eu não me preoculpo com isso porque Deus não deixará de ser Deus por causa disso e quem julga será julgado.A salvação é individual cuido eu da minha e as demais pessoas da sua,um dia tudo isso passará todo esse sistema cairá por terra e somente a vontade de Deus reinará.Eu quero está na igreja mesmo vendo algumas pessoas errando dentro dela, pois como eu disse a salvação é individual e esparar com grande alegria a vinda de Jesus cristo.Fiquem na paz

    ResponderExcluir
  4. Bom Jackson, em primeiro ligar, vc faz certo em expressar sua opinião, mesmo que seja oposta a ideia do texto. Gostei disso. Agora respondendo ao seu comentário. Não acho q devemos para de criticar. Cristo nunca disse para não apontar o erro. Eu não acuso pessoas, acuso idéias, penas q para alguns isso seja a mesma coisa par amim não é. Eu poderia por exemplo criticar todas as suas ações , mas isso não impediria que eu te amasse como meu irmão em Cristo. O caminho ja escolhi é o caminho. A obra Deus, ja estou fazendo como ele mesmo disse: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou". João 6:27. eu seu que existem falsos profetas, mas não significa que não podemos apontas seus erros. E se eu falo sobre erros, logo quero que os corrigem, se ninguém falar, fica por isso mesmo. por isso estou colocando minha cara a tapa por causa da verdade, e aquentarei todo dia de ofensa se for pela verdade. Apenas pense no que eu disse, e volt a dizer, não leve isso para o lado pessoal. Paz irmão!

    ResponderExcluir
  5. "A salvação é invidual" K'kkkk... essa frase é o cumulo da inconsequencia diabolica, como assim, de acordo com as escrituras, só amamos a Deus pelo o nosso proximo, pergunto agora: Como vou deixa-los ser enganados e explorados por falsos profetas? Não existe agradar a Deus fora de comunhão e respeito ao proximo; Viver um evangelho baseado somente em Deus, sem um relacionamento interpessoal é como a figueira amaldiçoada pelo Mestre, ela tinha muitas folhas, parecia ser frutífera, porém era estéril. sem exercício do amor estaremos completamente sem vida, amor exige atenção e devoção de importancia, de valor ao outro. a propria palavra orienta para nós nos exortarmos uns aos outros tbm como forma de edificarmo-nos no discernimento do espírito santo. vc acha correto ficar passivo ao seu saber egoista, e tolerar blasfêmias, e heresias, e falsas doutrinas que corrompem e contaminam a verdade q Cristo pregou aqui nessa terra, dentro da "igreja" a qual supostamente vc pertence? - Acho q não foi nem um pouco racional e coerente com a sua colocação Jackson. - sugiro que reavalie a sua concepção ;) Graça e paz mano

    ResponderExcluir