quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Bem e o Mal.

A analogia mais comum entre o bem o mal á de Deus é o Diabo, duas forças opostas que se convergem em nós seres humanos. Vamos refletir um pouco sobre isso a luz de Cristo. Antes de tudo é bom entendermos que não existe meio termo neste caso; ou é bom ou é mal, ou seja, se é bom não é mal e se é mal não é bom. Um é antítese do outro, o oposto. Quando escrevi recentemente um texto sobre pecado, aproveitei a deixa para falar um pouco sobre o ÚNICO MANDAMENTE DE CRISTO: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”.João 15:12
.

Porém me falaram que só amor não era suficiente e me lembraram do inferno e da punição. Ouvindo isso percebi o que a religiosidade pode fazer com nossas mentes; até a lógica humana fica esquecida. Ora, se pratico o Amor e vivo em Amor não há pecado nem julgo da lei sobre mim; se vivo o Amor não me sinto culpado pelo passado, presente nem pelo futuro; se vivo o Amor, vivo tudo que Cristo nos deixou, tenho Paz.
Se o Amor, vindo de Cristo, e apenas ele, não for suficiente, o que pode ser??? Será que viver controlado por religiões seguindo cartilhas de moral e falsa bondade me levará a esse estágio de vida plena e auto-suficiente? Não! Não e não! Praticar e viver o amor que vem de Cristo, fazendo-se refletir esse amor é sim a única coisa que podemos fazer para demonstrarmos que somo seguidores dEle. Portanto, fazer o mal é de forma bem simples, deixar de praticar e viver esse Amor que Cristo que viveu, demonstrou e nos deixou como exemplo de vida, o que vem anexado nisto são conseqüências do Evangelho e o que não faz parte disso é Religião. É simples assim, querendo eu ou não, foi o que ele nos deixou. Então, concluo isto: Não quer praticar o mal? Pratiquem o bem. Naquele dia Cristo não vai perguntar o que de mal você faz, mas sim o que de bom você deixou de fazer. Mateus; 25, 35.


Pense nisto e fiquem na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário