A palavra "pecado' significa literalmente errar. Portanto usamos a palavra pecado e esquecemos do seu significado real, o que nos faria entender melhor esse conceito. Porquanto seguidores do Messias, O Cristo, não devemos viver errando ou barganhando perdão com o Pai.
Porém não podemos negar que somos seres humanos, e por mais que o espírito do Pai habite em nós, ainda seremos humanos (seres materiais). Então concluímos que pecar ou errar é algo que aparecerá constante e momentaneamente em nossa vida, porém isso não da margem para vivermos errando (pecando). Pelo contrário devemos negar tudo aquilo que seja oposto ou um erro em relação ao Mandamento do Pai: "Amarás ao Próximo como a ti mesmo".
Por isso, pela falta de compreensão das coisas complicamos o Evangelho, ficamos nos perguntando o que é pecado e o que pode ou não fazer. Para deixar mais simples o entendimento do pecado fica esse texto. Pecar é errar e em relação ao Evangelho, errar é quando deixamos de cumprir o Mandamento Único do Pai: "Amarás ao Próximo como a ti mesmo" "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Cristo, o justo." como disse o Apóstolo João. Espero que o texto tenha ajudado. Paz!
isso esplica muita coisa, deixa de lado o fardo do descumprimento religioso, e mais humano, estabelece-se a consciencia de que todo ser humano erra.
ResponderExcluir