terça-feira, 16 de julho de 2013

Ser Cristão como quem?

Parece que todos tem uma ideia sobre "como ser cristão"! 
Teorias aos milhares...todas tentando fazer o possível para ser "cristão" mas sem fazer o que Cristo recomendou! Ou melhor...não foi apenas uma recomendação ... foi sim muito claro e imperativo : ou é , ou não é! Mas é mais fácil é tentar florear ao máximo os textos da Escritura para fugir do imperativo categórico, que diz : toma tua cruz ... e siga-me!
Mas isto é terrível demais ...pois queremos ser maiores que outros ....nos achamos melhores que os outros...sonegamos perdão... fazemos o bem para sermos vistos como bons ...ao menor sinal de que nosso senso de justiça própria está sendo aviltado nós "arrepiamos" e partimos pra pancada... somos impacientes...nos iramos com facilidade...queremos aprender a "mandar" em Deus com truques de palavras disfarçadas de oração... seguimos um evangelho moderno que Paulo chamaria de "anátema" e enfiamos o Santo Nome em tudo ..até em oração pedindo que Deus "amarre" os
concorrentes pra facilitar os seus próprios negócios( sim... já tive o imenso desprazer de ouvir crente orando desta forma sem a menos cerimônia).
Ler as Escrituras se resume em procurar os trechinhos "bacanas" e que dê um UP no cotidiano.
Assim caminha a humanidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário